Contar com a experiência e o conhecimento de uma corretora ao contratar um plano de saúde para sua empresa é uma das decisões que certamente irão facilitar o seu dia a dia. Neste artigo, a VPlan Seguros explica por quê.
Assim que é feito o primeiro contato, a corretora logo dá início ao processo de identificar o convênio médico ou seguro saúde que melhor atenda às necessidades da empresa – que são bem específicas e variam de uma para outra.
Nesta etapa, é fundamental identificar a melhor relação custo-benefício, atrelando isso a uma rede credenciada satisfatória.
Outro ponto ao qual as empresas devem ficar atentas é a consultoria no pós-venda. Afinal, a manutenção da apólice tem tanta importância quanto a própria contratação do plano.
Perfil
“Com exceção de alguns planos de saúde regionais ou de algumas operadoras específicas, para a contratação de um plano ou seguro saúde a empresa deve obrigatoriamente eleger uma corretora que lhe represente junto às operadoras”, explica o diretor da VPlan Seguros, Paulo Santos.
No modelo empresarial, existem três tipos de enquadramentos:
. Empresas de 2 a 29 beneficiários;
. Empresas de 30 a 99 beneficiários;
. Empresas acima de 100 beneficiários.
Avaliação
Após analisar o perfil da empresa, a seguradora irá:
. Analisar as condições do atual convênio médico da empresa, observando: fatura, cobertura, rede credenciada, se há coparticipação ou não etc.
. Verificar se o convênio atual é contributário ou não, ou seja, se há participação do funcionário no valor do prêmio e, se houver, qual é o percentual.
. Estudar as características da empresa para, em seguida, traçar estratégias e um plano de ação para implantar o convênio médico que supra da melhor forma possível suas necessidades.
Pós-venda
Após a contratação do plano de saúde, nosso trabalho continua com ainda mais afinco.
“O pós-vendas é tão importante quanto a própria venda efetiva. É neste momento que algumas empresas ficam insatisfeitas: quando precisam do suporte da corretora e muitas vezes não o tem”, revela Santos.
Um suporte de qualidade é imprescindível para desenvolver e manter um bom relacionamento com a empresa.
Isso é feito por meio de plantões tira-dúvidas, auxílio nas movimentações (inclusões, exclusões etc.), além da negociação dos reajustes com as operadoras.
Na VPlan Seguros, prezamos pela fidelização do cliente. Por isso, atender suas expectativas também faz parte de nossa própria realização como empresa!
Intermediação
A corretora também deve ser capaz de solucionar eventuais ruídos entre a empresa contratante e as operadoras e seguradoras de saúde.
“Temos o papel fundamental de buscar soluções dos problemas que possam surgir. Esse é o diferencial de uma corretora que se faz presente: só assim ela se torna capaz de atuar como intermediadora”, observa o diretor.
Renegociação
Nesta fase, a corretora age diretamente com a operadora ou seguradora, analisando possíveis índices de reajustes para o próximo ano de vigência do contrato.
Utilizamos como base para tal análise os participantes do contrato, ou seja, todos os beneficiários e dependentes (se houver) nos últimos 12 meses.
“É neste momento que a equipe técnica da corretora avalia se é bom para a empresa permanecer nesta apólice ou se sugerimos a migração para uma outra”, completa Santos.
Tudo para que sua empresa e seus colaboradores tenham a melhor assistência possível!
Contato
Aqui em nosso blog, você encontra mais textos que explicam outros aspectos importantes do nosso trabalho. Conheça-os, compartilhe e, em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato.