Você está visualizando atualmente Sou MEI, consigo fazer um plano de saúde?

Sou MEI, consigo fazer um plano de saúde?

Uma pergunta feita com frequência para nós da VPlan Seguros é se o MEI consegue fazer um plano de saúde. A resposta é sim! Não só consegue, mas encontra aqui conosco a melhor solução para seu perfil de microempreendedor.

Mesmo durante as piores fases da pandemia, o número de MEIs não parou de crescer. Levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal aponta que, somente em 2020, foram registrados 2,6 milhões de novos microempreendedores no país – o maior número em cinco anos. Hoje, o Brasil conta com mais de 11 milhões de MEIs ativos.

É um público muito grande, que não pode de forma alguma ser ignorado. Pelo contrário.

Características

Os MEIs têm acesso às mesmas opções de convênios médicos empresariais, mas para isso precisam ter sido constituídos a mais de 180 dias.

Para a análise de aceitação de um convênio médico MEI é necessário apresentar requerimento de empresário, cartão de CNPJ e os documentos pessoais do proprierário.

“Independente do tamanho ou da configuração da empresa, seja MEI, Eireli ou Ltda, as operadoras enxergam esse nicho como empresarial. Assim, um MEI recebe o mesmo atendimento e suporte de uma grande empresa, sem distinção”, observa o diretor da VPlan Seguros, Paulo Santos.

Claro, devido ao porte reduzido, os MEI geralmente optam por atendimentos regionalizados, com custos acessíveis. Dentro dessas características é possível fazer uma série de combinações.

Certamente uma delas irá suprir suas necessidades.

Dependentes

Assim como qualquer plano empresarial, os MEI também podem inserir dependentes diretos – cônjuges e filhos – como beneficiários do convênio.

Algumas operadoras abrem espaço inclusive para a possibilidade de inclusão de outros dependentes, como pai, mãe etc.

Outro ponto: se o MEI tem funcionários, eles também podem aderir ao plano, desde que estejam contratados pelo regime de CLT.

“Para isso, é preciso que o funcionário apresente cópia da carteira de trabalho e as guias de recolhimento do FGTS para a comprovação do vínculo empregatício”, explica Santos.

Formalização

O site do Governo Federal resume bem o que é o MEI.

Trata-se de uma classificação de empresa criada com o objetivo de regularizar de forma simplificada a situação de muitos empreendedores, antes considerados trabalhadores informais.

Se você deseja abrir um negócio ou já trabalha por conta própria, com faturamento de até R$ 81 mil por ano, você pode ser um microempreendedor individual.

Contato

Tem alguma dúvida sobre como ter acesso a um plano de saúde sendo MEI? Entre em contato conosco e agende uma consultoria inicial gratuita!

Deixe um comentário

vinte − 11 =